29.4 – The Things We Carry é apresentado em direto desde Instambul

17 Sep 2021


The Things We Carry

No Dia Mundial da Dança, a nova criação de Francisco Camacho será apresentada e transmitida em direto, através da plataforma Moda Sahnesi, pelas 19h (horário de Lisboa).

As coisas que carregamos são as que realmente precisamos? São elas que nos permitem sobreviver? Ou serão aquelas que nos permitem perpetuar um modelo de vida já conhecido sem questioná-lo? A performance desdobra-se num contínuo de ações que evocam viagens, nomadismo, a criação de condições de sobrevivência e a manutenção de um modelo de vida já familiar.

The Things We Carry reúne duas comunidades de dança contemporânea que definem, a sul, os extremos ocidental e oriental da Europa continental. Com uma equipa artística enraizada em duas cidades portuárias, Lisboa e Istambul combinam realidades socioculturais altamente contrastantes, com uma marcada interseção de tradições e nacionalidades diversas que naturalmente são refletidos no trabalho artístico.

Repetimos gestos inconsequentes sem perceber sua arbitrariedade ou os repetimos porque sem eles permitiríamos que o vazio se infiltrasse?

Moda Sahnesi, live stream (19:00 Lisbon time; 20:00 Central European time; 21:00 Turkish time)
Istambul, Turquia

Ao utilizar este website está a concordar com a utilização de cookies de acordo com a nossa política de privacidade.
aceito