Viagem Sentimental #Setúbal

Francisco Camacho

“Viagem Sentimental” é um projecto de Francisco Camacho, que parte à descoberta de uma terra para criar um espectáculo que reflecte esse seu encontro com a história, os hábitos e a cultura locais. Desde 2016, tem viajado por diferentes zonas do país e do estrangeiro, visitando locais de interesse e encontrando pessoas relevantes para a pesquisa.

No caso de Setúbal, o processo iniciou-se com encontros on-line com criadores de diferentes áreas artísticas. Seguiram-se residências com participantes locais, paralelamente à exploração do território, resultando nesta criação, onde se cruza a biografia do coreógrafo com as esperanças e desilusões de outras histórias. A observação dos códigos da vida e das potencialidades coreográficas na paisagem e nos movimentos da terra originou cenas que alternam a tranquilidade e a ameaça do caos sonoro, a distância e a aproximação aos outros.

Ficha Técnica


Coreografia e interpretação Francisco Camacho
Direcção técnica, iluminação e vídeo Hugo Coelho
Assistência artística e de produção Tiago Sgarbi
Co-criação e interpretação Ana Isabel Delgado; Carla Tavares; Carlos Monteiro; Carlota Blanc; Cristina Coelho; Júlia Prado; Paulo Nóbrega; Teresa Moreira; Vanessa Toro;
Colaboração artística André Moniz; Inês Oliveira; João Bordeira; Rita Melo; Rita Vilhena; Samir Noorali; Tiago Bôto; Wagner Borges
Produção Eira
Agradecimentos Câmara Municipal de Setúbal, Casa da Avenida, Casa da Bahia, Casa Bocage, Cinema Charlot, COFISA - Conservas de Peixe da Figueira, S.A, Convento Jesus, Convento São Paulo, Galeria Municipal do Banco de Portugal, Museu do Trabalho.
Ao utilizar este website está a concordar com a utilização de cookies de acordo com a nossa política de privacidade.
aceito