Open Call – Direção de Produção

03 Feb 2023

OPEN CALL

Direcção de Produção em regime full-time para integrar a equipa da EIRA a partir de Janeiro 2023

Desde 1993 que a EIRA se dedica ao desenvolvimento, inovação e promoção da dança contemporânea em Portugal e no estrangeiro, reconhecida como um centro de excelência para a criação, produção e programação na área da dança contemporânea, proporcionando condições de trabalho e promovendo o cruzamento de artistas. Além de produzir as obras do coreógrafo Francisco Camacho, seu fundador e director artístico, a EIRA tem apoiado um vasto leque de artistas nacionais e estrangeiros. Desde 2016 organiza o Cumplicidades, Festival Internacional de Dança Contemporânea , que assenta na ideia de cumplicidade, desafiando artistas, organizações e público a traçar um mapa de Lisboa definido pela dança contemporânea.

A comemorar 30 anos de actividades continuadas , a EIRA lança, em 2023, um auspicioso plano para os próximos quatro anos, inspirado e moldado por debates e práticas em torno do envelhecimento, e pela herança coreográfica em dança. Isto inclui a produção de novas performances, festivais, ciclos, reuniões, conferências e laboratórios artísticos. As actividades também incluirão a promoção e difusão internacional, a contribuição para a memória da dança e da performance contemporânea e a promoção de educação artística. À semelhança das décadas anteriores, a EIRA vai continuar a dialogar com os mais diversos públicos e locais, desde pequenos espaços independentes a palcos consolidados nos grandes centros urbanos.

As inovações que este novo plano vai trazer estão alicerçadas numa abordagem diferenciada, assente em privilegiar experimentação, questionando cânones estabelecidos e desenvolvendo novas metodologias e abordagens da dança contemporânea com o objectivo de desenvolver produções artísticas capazes de se ancorar na solidez da sua trajectória. A EIRA entra neste ciclo com uma perspectiva renovada e novos desafios, baseados em eixos de acção de relevância social e cultural.

A EIRA está neste momento à procura de um Coordenador (equipa e produção) que irá desempenhar um papel crucial nesta desafiadora nova fase do seu  trabalho.

 

Descrição do trabalho
Função: Coordenação (equipa e produções)
Estamos à procura de uma pessoa para a coordenação, que seja entusiasta, bem organizada, eficaz e motivada para dar apoio diário à nossa equipa e produções e contribuir para a visão e os planos futuros da EIRA.
A função é para full-time (40 horas semanais), com base em Lisboa, com deslocações nacionais e internacionais ocasionais.

Salário
Contrato a termo, com um valor líquido de 1150,00€ (subsídio de alimentação, subsídio de férias e seguro de trabalho incluídos)

Principais responsabilidades
– Coordenação da equipa, assegurando operações quotidianas fluidas, alinhadas com os planos existentes e os recursos disponíveis.
– Contribuição para a visão e planeamento estratégico a curto e longo prazo da EIRA.
– Liderança na gestão dos apoios financeiros existentes, incluindo a entrega de relatórios narrativos e financeiros e a supervisão global dos contractos/protocolos até à sua conclusão.
– Contribuição para o desenvolvimento e sustentabilidade da EIRA, através da pesquisa e identificação de novas oportunidades de financiamento e parcerias.
– Promoção e divulgação do EIRA, a nível nacional e internacional.

Requisitos

Essencial
– Pelo menos três anos de experiência de gestão de equipas, de preferência nos sectores cultural e artístico.
– Capacidade de organização comprovada, com capacidade para pensar estrategicamente, estabelecer e lidar com prioridades e prazos concorrentes, e liderar a equipa em conformidade.
– Fortes competências interpessoais, com experiência no desenvolvimento e consolidação de parcerias artísticas e profissionais.
– Fluência em português e inglês.
– Capacidade de trabalhar por iniciativa própria e como parte de uma equipa.
– Uma abordagem flexível e proactiva ao trabalho, incluindo a disponibilidade para trabalhar em horários não habituais (noites e fins-de-semana) e para viajar a nível nacional e internacional.

Desejável
Conhecimento e compreensão do sector da dança contemporânea em Portugal e/ou no estrangeiro.

Aplicação
As pessoas interessadas que cumpram os requisitos devem enviar um formulário de candidatura que pode ser obtido neste link: https://bityli.com/SVvMsPpBB e um CV detalhado para eira@eira.pt até 15 de Dezembro de 2022.

As entrevistas terão lugar online em 22 de dezembro de 2022.

Ao utilizar este website está a concordar com a utilização de cookies de acordo com a nossa política de privacidade.
aceito