Danças Privadas
Francisco Camacho
As Danças Privadas foram apresentadas pela primeira vez no evento “Megastore”, em Lisboa, tendo causado sensação e merecendo um evidente destaque. São uma ocasião única para o público assistir a um dos melhores intérpretes da dança contemporânea Portuguesa num momento de forte proximidade que é criado em função dos estímulos que o próprio público proporciona.
Dada a sua organização em blocos, são adequadas a Festivais ou eventos de longa duração. Cada cliente (espectador) pode fazer uma marcação para uma determinada altura (hora) na qual Francisco Camacho criará espontaneamente uma dança original. No momento da marcação, o cliente tem a oportunidade de seleccionar o figurino e a música da dança a ser criada, pagando uma quantia simbólica definida em função da duração da música. Por cada sessão de dança privada será passado um certificado de co-produção. Uma vez que são criadas em função de quem assiste, o público não tem limitação de idade.
As Danças Privadas têm um acentuado carácter lúdico que as torna muito apelativas ao público em geral. Simultaneamente, questionam a relação dos papéis habituais do artista, do espectador e do produtor, assim como as relações que entre eles se estabelecem.
Ficha Técnica
Direcção Artística Francisco Camacho
Assistência Pietro Romani
Produção EIRA
Co-produção IPAE / Ministério da Cultura