29 de Abril de 2020 – Celebração do Dia Mundial da Dança

31 Oct 2020


VELHⒶS

A emergência sanitária do Covid19 subverteu o nosso quotidiano e os seus efeitos irão, infelizmente, durar muito tempo. As pessoas idosas, já frequentemente vítimas de condições de marginalização, contam-se entre as mais afectadas pela pandemia, que agrava o seu estado de saúde e obriga um grande número à solidão.
O mundo da dança contemporânea, que já sofre com medidas de apoio e financiamento insuficientes e com a carência de espaços para chegar ao seu público, vive hoje uma profunda preocupação com o presente convulsivo e o futuro incerto. No entanto, não queremos esquecer o quanto este mesmo mundo tem sido, por sua vez, uma causa de exclusão para os corpos e todas as subjectividades que não estão em conformidade com os cânones de uma suposta normalidade, de beleza e de eficiência, como no caso das pessoas idosas.
No Dia Mundial da Dança, a EIRA excepcionalmente disponibiliza VELHⒶS, a última produção dirigida por Francisco Camacho em co-criação com Ana Caetano, Bernardo Gama, Carlota Lagido, Filippo Bandiera, Sílvia Real e Sérgio Pelágio. O espectáculo quer ser uma reflexão sobre os efeitos da marginalização e as acções para se lhe opor. E, ao mesmo tempo, um desejo de um futuro em que todas as subjectividades tenham espaço de expressão.

O vídeo do espectáculo será disponibilizado no dia 29 de Abril, às 18h30 e às 21h30 na nossa página do Facebook.

Ao utilizar este website está a concordar com a utilização de cookies de acordo com a nossa política de privacidade.
aceito