EIRA   Notícias       Agenda       Artistas Associados       Festival        Teatro da Voz       Sobre a EIRA       1993-2013        Contactos      
   pt  |  eng 
NOSSA SENHORA DAS FLORES

de FRANCISCO CAMACHO / EIRA




EM CIRCULAÇÃO » NOSSA SENHORA DAS FLORES
 




 

Marco da dança contemporânea portuguesa e europeia, NOSSA SENHORA DAS FLORES um solo de Francisco Camacho inspirado no título da obra de Jean Genet ( mas apenas no título), apresenta-se anos depois da sua criação e após um percurso com mais de quarenta apresentações na Europa e América do Sul.

Como escreveu o dramaturgo e curador André Lepecki, NOSSA SENHORA DAS FLORES é uma coreografia de convulsão, de obsessão, de falha de sistemas fisiológicos, do corpo em colapso, de dança num absoluto prazer sensual no que supõe a sua invocação de espíritos, de ironia, de humor, de sensualidade e obscenidade. 
Neste solo Francisco Camacho apresenta-nos um corpo em movimento que "fragmenta o que supostamente estava unido, revelando  heterogeneidade do que supunhamos ser consistente" (Foucault).   Para Camacho, o corpo em palco surge como um sistema nervoso abalado por um passado fragmentado e violento, que não está nem morto nem longe no tempo. Um passado inscrito nos nossos corpos que tenta sobreviver aos seus próprios absurdos e contradições.   Em "Nossa Senhora das Flores" Camacho revela-nos a história do corpo em dor e prazer. 


Leitura relacionada: 
Nossa Senhora das Flores ou o requiem pelas certezas” (João Manuel Oliveira)
  



© Susana Paiva 

© Nacho Correa  



FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA


Coreografia e interpretação FRANCISCO CAMACHO 

Direcção Técnica e Desenho de Luz 
FRANK LAUBENHEIMER

Figurinos CARLOTA LAGIDO 
Música JORDI SAVALL 

Produção EIRA

A EIRA é uma estrutura apoiada pelo GOVERNO DE PORTUGAL - SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA / DIRECÇÃO GERAL DAS ARTES 


CALENDÁRIO

Consulte aqui as datas de apresentações anteriores. Se deseja saber quais são as futuras datas de apresentação deste programa duplo de solos, por favor consulte o nosso calendário. 

 
Se é programador de um teatro  ou festival, poderá visualizar aqui dois vídeos integrais deste espectáculo. O primeiro vídeo apresenta uma versão deste projecto para apresentação em espaços não convencionais e galerias de arte. O segundo, uma versão deste projecto para apresentação em teatros e auditórios. Para obter as passwords, por favor entre em contacto com Hugo Barros - EIRA. No seu contacto poderá ainda solicitar o envio de fotografias em alta resolução (jpg 300dpi), riders técnicos, biografias e logotipos. Todas as fotografias têm direitos de autor. É absolutamente obrigatório fazer referência ao autor em todos os suportes de divulgação do espectáculo. 
 
 
Eira © 2013  |  Travessa de São Vicente, 11, 1100-575 Lisboa - Portugal  |  T: + 351 21 353 09 31  eira@eira.pt
 
webdesign: ph-studio