EIRA   Notícias       Agenda       Artistas Associados       Festival        Teatro da Voz       Sobre a EIRA       1993-2013        Contactos      
   pt  |  eng 
BLESSED

de MEG STUART /DAMAGED GOODS & EIRA




OUTROS PROJECTOS » BLESSED
 




 
A coreógrafa e bailarina Meg Stuart e Francisco Camacho encontraram-se pela primeira vez na década de 80 em Nova Iorque. Após este encontro, Francisco Camacho e Meg Stuart apresentaram na Bélgica a que foi a primeira coreografia desta célebre coreógrafa norte-americana - Disfigure Study. Depois deste primeiro encontro cada um seguiu o seu caminho. Em 2007, decidiram colaborar novamente e Meg Stuart coreografou BLESSED, um solo com e para Francisco Camacho, em colaboração com Hahn Rowe (música) e Doris Dziersk (cenografia).  

Em BLESSED, elementos básicos como o corpo humano, cartão e chuva, são a base de um espectáculo sobre a defesa derradeira contra a ruína total e o destino final. A personagem protagonista desta peça é nos apresentada em diferentes etapas na sua procura pela felicidade. Apesar de ser uma obra de grande obscuridade, BLESSED é uma peça sobre a luta incansável pela vida e que nos confronta com a sensibilidade do poder estético da destruição, rompendo com o nosso mundo de aparências, modelos  e artificialismos.

BLESSED recebeu em 2008, o prémio da crítica francesa para o "Melhor Espectáculo Estrangeiro" durante a sua apresentação do Festival Festival d’Automne (Paris). Em 2012, foi premiado com o New York Dance and Performance Award aka Bessie Award - Outstanding Visual Design 2012.







Chris Van Der Burght © 2007
 
FICHA ARTÍSTICA  E TÉCNICA

Coreografia MEG STUART
Criado e interpretado por FRANCISCO CAMACHO com a participação especial de KOTOMI NISHIWAKI  
Música HAHN ROWE
Dramaturgia BART VAN DEN EYNDE
Instalação cenográfica DORIS DZIERSK
Figurinos JEAN-PAUL LESPAGNARD
Luz JAN MAERTENS
Som VINCENT MALSTAF & MILOS VUJKOVIC
Assistente de coreografia ABRAHAM HURTADO
Direcção de Produção TANJA THOMSEN
Coordenação Técnica ROBRECHT GESQUIÈRE & JAN MAERTENS
Direcção de cena FRANK LAUBENHEIMER

Produção DAMAGED GOODS & EIRA
Co-produção KUNSTENCENTRUM VOORUIT, VOLKSBUHNE AN ROSA-LUXEMBURG-PLATZ, PACT ZOLLVEREIN, CENTRO CULTURAL DE BELÉM, THÉÂTRE DE LA BASTILLE , FESTIVAL D’ AUTOMNE 
 
DAMAGED GOODS é uma estrutura apoiada pela VLAAMSE GEMEENSCHAP ( Autoridades Flamengas) e VLAAMSE GEMEENSCHAPSCOMMISSIE (Comissão da Comunidade Flamenga)
 
A EIRA é uma estrutura apoiada pelo GOVERNO  DE PORTUGAL - SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA / DIRECÇÃO GERAL DAS ARTES
 
 

CALENDÁRIO

Consulte aqui as datas de apresentações anteriores.  Se deseja saber quais são as futuras datas de apresentação deste espectáculo por favor consulte o nosso calendário. 
 

ÁREA PROFISSIONAL 

Os programadores de teatros e/ou festivais, poderão visualizar aqui o vídeo integral deste espectáculo. Para tal, devem entrar em contacto com Hugo Barros - EIRA ou
John Zwaenepoel - Damaged Goods para obterem a password. No seu contacto poderão ainda solicitar, o envio de fotografias em alta resolução (jpg 300dpi), riders técnicos, biografias e logotipos. Todas as fotografias têm direitos de autor. É absolutamente obrigatório fazer referência ao autor em todos os suportes de divulgação do espectáculo. 

 



 

Eira © 2013  |  Travessa de São Vicente, 11, 1100-575 Lisboa - Portugal  |  T: + 351 21 353 09 31  eira@eira.pt
 
webdesign: ph-studio