EIRA   Notícias       Agenda       Artistas Associados       Festival        Teatro da Voz       Sobre a EIRA       1993-2013        Contactos      
   pt  |  eng 
BOSQUE

de RAFAEL ALVAREZ / EIRA




OUTROS PROJECTOS » BOSQUE
 


Em 2009, a convite do FID Festival Internacional de Dança de Belo Horizonte (Brasil), BOSQUE um espectáculo de Rafael Alvarez criado em 2002, foi adaptado para uma versão dirigida ao público infantil.

Neste “bosque”, presas e predadores, humanos e animais coexistem no mesmo corpo e no mesmo espaço. Um espaço co-habitado por dois seres e onde são vestidas e despidas múltiplas peles. Uma fábula de falácias e miniaturas.

A ética de Bosque  tem a plasticidade de uma dança mapeada liquidamente com o mundo bosque, de bichos, de gentes, de armas com suas implicações...éticas. Cada movimento, de olhar, de mãos, de imagens “signa” cultura como não oposta À natureza. Figurinos, adereços, luvas, capuzes e outros só acontecem com corpo e coatuam de um modo especifico. Assim, entendemos porque Ética é naturalizada parte do modo de ser dos sujeitos, sejam bichos ou sejam gentes. E... somos todos éticos. A questão é qual é a nossa acção ética. De um pedaço disso trata Bosque". 

Lenira Rengel IN eTitudE
publicação do FID Fórum Internacional de Dança de Belo Horizonte / Brasil

 





© EIRA

 


Direcção artística, coreografia, espaço cénico e vídeo 
RAFAEL ALVAREZ

Performers RAFAEL ALVAREZ , MARIANA TENGNER BARROS (originalmente interpretado por SOFIA CAMPOS)

Figurinos
PEDRO VALDEZ CARDOSO

Produção EIRA

Projecto financiado em 2002 pelo IPAE / Ministério da Cultura


CALENDÁRIO

Consulte aqui a listagem de datas de apresentações anteriores. Se deseja saber quais são as futuras datas de apresentação deste espectáculo, por favor consulte o nosso calendário

 


ÁREA PROFISSIONAL 

Se é programador de um teatro  ou festival, poderá visualizar aqui dois vídeos integrais deste espectáculo. O primeiro vídeo apresenta uma versão deste projecto para apresentação em espaços não convencionais e galerias de arte. O segundo, uma versão deste projecto para apresentação em teatros e auditórios. Para obter as passwords, por favor entre em contacto com Patrícia Lages - EIRA ou Hugo Barros - EIRA. No seu contacto poderá ainda solicitar o envio de fotografias em alta resolução (jpg 300dpi), riders técnicos, biografias e logotipos. Todas as fotografias têm direitos de autor. É absolutamente obrigatório fazer referência ao autor em todos os suportes de divulgação do espectáculo.

Eira © 2013  |  Travessa de São Vicente, 11, 1100-575 Lisboa - Portugal  |  T: + 351 21 353 09 31  eira@eira.pt
 
webdesign: ph-studio